Saturday 15 September 2018

1.000.000 de visitas! Acaba de franquear a porta deste Tasco o milionésimo freguês

Cerca de 3 anos após o início desta aventura "blogo-literária", este pictórico boteco atingiu 1.000.000 de acessos conforme atesta o contador temporariamente trasladado para o topo  da página. Um milhão de estímulos que nos encorajam a continuar viagem nesta espécie de máquina do tempo.
Aos nossos dilectos leitores (e a um ou outro troll), aos que aqui vêm em procura de informação e inspiração para criarem outras publicações e aos que partilham, comentam, copiam ou descarregam conteúdos sobre a nossa amada Lisboa —  um milhão de obrigados.
Pel'A gerência do Tasco, DA

Largo do Rato e Rua Alexandre Herculano [1927-02-14]
Multidão acorre ao Tasco em busca das últimas publicações de Lisboa de Antigamente
(Agora mais a sério) Legenda no arquivo:«O povo vendo os destroços da revolução [Revolta de Fevereiro de 1927, vd. N.B.
Fotógrafo não identificado, in Arquivo do Jornal O Século

N.B. A Revolta de Fevereiro de 1927, por vezes também referida como Revolução de Fevereiro de 1927, foi uma rebelião militar que ocorreu entre 3 e 9 de Fevereiro de 1927, centrada no Porto, cidade onde estava instalado o centro de comando dos insurrectos e se travaram os principais recontros. A revolta, liderada pelo general Adalberto Gastão de Sousa Dias, terminou com a rendição e prisão dos revoltosos e saldou-se em cerca de 80 mortos e 360 feridos no Porto e mais de 70 mortos e 400 feridos em Lisboa. Foi a primeira tentativa consequente de derrube da Ditadura Militar que então se consolidava em Portugal na sequência do Golpe de 28 de Maio de 1926, ocorrido nove meses antes, iniciando um conjunto de movimentos insurreccionais que ficaram conhecidos pelo Reviralhismo. [Wikipedia]

15 comments:

  1. É preciso que continue este excelente trabalho de dar conhecimento da Lisboa de antigamente.
    Valdemar Silva

    ReplyDelete
  2. C'est vraiment accrocheur Lisboa de Antigamente, vous êtes un blogueur excessivement qualifié. J'ai rejoint votre flux et reste à la recherche de plus de votre post merveilleux. En outre, j'ai partagé votre site Web dans mes réseaux sociaux

    ReplyDelete
  3. Keep this going please, great job!

    ReplyDelete
  4. Continuez comme ça, bon boulot!

    ReplyDelete
  5. A legenda da foto está com imensa graça, kkk!

    ReplyDelete
  6. PARABÉNS

    FORÇA E VONTADE PARA CONTINUAR...

    ReplyDelete
  7. Neste Tasco come-se bem...

    ReplyDelete
  8. Dentro desta temática é o melhor "tasco" da blogosfera. É continuar.

    ReplyDelete
  9. Parabéns. O seu blog é de facto um espaço onde uma pessoa tem tendência perder-se, pois vai clicando aqui e acolá e de repente passou quase uma hora. O tema história de Lisboa dá sempre pano para mangas.

    Um abraço

    ReplyDelete
  10. Eu, emigrante que sou, mas nascido na Rua da Palma e baptizado na Igreja de S. Domingos, acolho-me regularmente ao seu "tasco" procurando refrigério para tanta saudade.
    Bem haja !

    ReplyDelete

Web Analytics